Resenha - A Fuga das Galinhas


Na década de 50, numa fazenda em Yorkshire, existia um galinheiro cercado de arame farpado, onde as galinhas são as prisioneiras, elas são as presas da Granja dos Tweedy, onde toda galinha que não botava o ovo do café da manhã acaba tendo o pescoço decepado e virando o jantar.
Temendo por suas vidas a galinha Ginger busca incessantemente um meio de conseguir escapar do fim trágico que seus donos reservaram para ela e suas companheiras. Ginger a galinha líder do grupo está determinada a fugir antes de irem para a mesa, enquanto uma diz que acha que terá uma vida honrada se viver e morrer para servir aos humanos a outra prefere uma fuga quase impossível que a levará para o mundo desconhecido que há por trás da cerca da granja.
Após várias tentativas frustradas de fuga, surge na granja o galo Rocky, com uma grande promessa: ensinar, treinar e preparar as galinhas para voarem. Mas o tempo de Ginger e Rocky começa se esgotar quando a gananciosa dona da granja, a Sra. Tweedy descobre um novo jeito de "forrar seu ninho", transformando galinhas em tortas de galinha, o casal comprou uma máquina que faz tortas de galinhas que em breve entrará em operação e irá dizimar toda a população do local. Com a ajuda de Rocky, um galo aventureiro e livre, as galinhas traçam seu mais espetacular plano de fuga. Entemos que este filme mostra um conceito claro do que é um grupo. Nele observamos indivíduos reunidos com um objetivo comum(grupo) e indivíduos reunidos para realizar determinada tarefa(grupo de tarefa). Também podemos observar que as galinhas perceberam que sua união podeia trazer, entre outras coisas, segurança, auto-estima, poder e o principal para elas, o alcance de metas( fugir do galinheiro).

Um comentário: