Conflitos em grupos

As Equipes e a Gestão de Qualidade
Q.M. (Quality Management) é a melhoria dos processos, e o envolvimento dos funcionários é a principal engrenagem para que isso aconteça. Em outras palavras, a Q.M. requer que os executivos estimulem os funcionários a compartilhar idéias a usar na pratica suas sugestões.
Cuidado! Nem sempre as equipes são as soluções.
O trabalho em equipe costuma tomar mais tempo e consumir mais recursos do que o trabalho individual. Mais comunicações, mais conflitos, mais reunião e etc.
As equipes só fazem sentido quando existem interdependência entre as tarefas;Quando o sucesso geral depende do sucesso de cada um e o sucesso de cada um depende do sucesso dos de mais. Times esportivos são bons exemplos para as equipes nas empresas.

Ponto e Contra Ponto.

Ponto.

· As equipes bem sucedidas integram cooperação e competição.
· As equipes bem sucedidas já começam ganhando o jogo.
· As equipes bem sucedidas evitam “ondas” de fracassos.
· A pratica leva a perfeição.
· As equipes vencedoras têm composição estável.
· As equipes fazem avaliações das derrotas e vitórias.

Contra Ponto.

Quatro problemas em usar equipes de futebol como exemplos.
· Nem todas as equipes são iguais.
· As equipes de trabalho são mais variadas e complexas.
· Muitos funcionários não entendem metáforas esportivas.
· Os resultados das equipes de trabalho não podem ser definidos facilmente em termos de vitórias ou derrotas.

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